A recuperação de Luis Suárez, estrela da seleção uruguaia, “vai muito bem”, 16 dias depois de uma operação no menisco, informou nesta sexta-feira o treinador da seleção Oscar Tabárez, aumentando as esperanças que ele possa jogar a Copa do Mundo do Brasil.
Continua depois da publicidade
> Ribéry não se recupera de lombalgia e está fora da Copa
> Alemanha goleia em amistoso mas pode perder Reus
– Até agora a coisa vai muito bem, por isso segue o plano que o corpo médico estabeleceu. Isso nos deixa esperançosos de que a melhora continue, mas não queremos determinar nenhum prazo ou prognóstico – advertiu o técnico.
O comandante afirmou que “a avaliação ocorre dia a dia”, explicando que o atleta tem feito exercícios aeróbicos. Artilheiro da última edição do Campeonato Inglês com o Liverpool, Suárez foi operado do joelho esquerdo em 22 de maio e retomou o trabalho físico na última segunda-feira, criando otimismo com sua participação no Mundial.
Continua depois da publicidade
Na tarde desta sexta-feira, Suárez realizou – pela primeira vez – um trabalho no gramado, durante 20 minutos. O atacante trotou em linha reta sob a supervisão de um membro da equipe médica da seleção.
– Vamos seguir com um plano de reintegração passo a passo. Estamos otimistas, mas não há uma data definida (para o retorno de Suárez) – assinalou o médico Alberto Pan.
Nos dois amistosos que o Uruguai jogou nos últimos dias, contra Irlanda do Norte e Eslovênia, o experiente Diego Forlán jogou em seu lugar. A Celeste viajará na segunda-feira para o Brasil, onde vai estrear contra a Costa Rica no dia 14 de junho, em Fortaleza, pelo Grupo D.
* AFP