No último teste antes da estreia na Copa do Mundo, no próximo dia 16, contra Portugal, a equipe de Joachim Low sofreu no primeiro tempo diante da Armênia, mas brilhou na segunda etapa e venceu por 6 a 1, atuando em casa, na cidade de Mainz. Os gols foram marcados por Schurrle, Podolski, Höwedes, Klose e Götze, que marcou duas vezes.
Continua depois da publicidade
>>> Seleção Brasileira vence a Sérvia e festeja ausência de
O primeiro tempo foi de total domínio dos alemães. Liderados por Kroos, Reus, Muller e Schurrle, a equipe partiu para cima e criou boas oportunidades de gol, mas a falta de pontaria dos atacantes e a boa atuação do goleiro armeno Berezovsky impediu a equipe alemã de marcar. No fim da primeira etapa, o meia Reus ainda sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo. Podolski, seu substituto, foi o craque do jogo.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias sobre a Copa
No segundo tempo, os gols saíram naturalmente. Logo aos seis minutos, Podolski fez grande jogada e deixou Schurrle na boa para marcar de letra. Aos 24, Grosskreutz fez pênalti bobo e Mkhitaryan empatou. Dois minutos depois, Podolski recolocou a Alemanha na frente do placar, que foi ampliado em seguida com gols de Höwedes, Klose e Götze.
Daí em diante, o time administrou e se poupou evitando divididas mais ríspidas e lances mais perigosos. Sabendo da fragilidade do adversário, o time trabalhou a bola no campo de ataque e ainda conseguiu o sexto gol, novamente com Gotze e se despediu de sua torcida com uma grande vitória. A Alemanha vem forte para a Copa do Mundo.
Klose se torna maior artilheiro da seleção alemã
Com o gol que marcou na goleada da Alemanha sobre a Armenia, o atacante Miroslav Klose se tornou o maior artilheiro da história da seleção alemã, com 69 gols. Antes disso, ele dividia o posto com Gerd Müller, campeão mundial em 1974 pelo país.
A marca vem a poucos dias da estreia da Alemanha na Copa do Mundo, competição pela qual Klose ainda pretende alcançar outro dado histórico. O artilheiro tem 14 gols em Mundiais, um a menos que Ronaldo, maior artilheiro do torneio. Coincidentemente, Gerd Müller, que foi ultrapassado nesta sexta por Klose, também anotou 14 tentos em Copa.
Continua depois da publicidade
Apesar do desejo de se tornar, agora, o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, Klose não vem sendo titular da seleção alemã nos amistosos na véspera da competição. Como o técnico Joachim Löw utiliza um esquema sem um jogador fixo na área, ele tem sido apenas opção no banco.
Cabeça de chave do Grupo G, a Alemanha estreia na Copa do Mundo contra Portugal, dia 16, às 13h, na Fonte Nova, em Salvador. Na sequência, enfrenta Gana, dia 26, e encerra a primeira fase diante dos Estados Unidos, dia 26.
FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 6 X 1 ARMÊNIA
Local: Mainz, Alemanha
Data-Hora: 6/6/2014 – 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Schürrle 6″/2ºT (1-0); Mkhitaryan 24″/2ºT (1-1); Podolski 26″/2ºT (2-1); Höwedes 28″/2ºT (3-1); Klose 30″/2ºT (4-1) e Gotze 37″/2ºT (5-1) e Gotze 44″/2ºT (6-1)
ALEMANHA: Weidenfeller, Boateng (Grosskreutz 22″/2ºT) , Mertesacker, Hummels, Höwedes e Lahm (Ozil – intervalo); Khedira (Schweinsteiger 13″/2ºT), Reus (Podolski 43″/1ºT) e Kroos; Schürrle (Gotze – 22″/2ºT) e Müller (Klose – 22″/2ºT) – Técnico: Joachim Low
Continua depois da publicidade
ARMÊNIA: Roman Berezovsky, Varazdat Haroyan, Robert Arzumanyan, Hrayr Mkoyan e Levon Airapetian; Artur Edigaryan, Rumyan Hovsepyan, Edgar Manucharyan e Henrikh Mkhitaryan; Gevorg Ghazaryan e Yura Movsisyan – Técnico: Bernard Challandes
* LANCEPRESS!