Em um voo das 15h10min, vindo de Guarulhos, São Paulo, chegou o técnico da seleção do México, Miguel Herrera. O profissional disse que o voo até Florianópolis foi tranquilo e que está empolgado em conhecer os detalhes da Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

– Vamos conhecer toda a estrutura disponível e também os outros técnicos – disse Herrera.

Perguntado se só faltava a Copa do Mundo, após a vitória sobre o Brasil nas Olimpíadas, em que o México ficou com a medalha de ouro, respondeu que é uma esperança.

Miguel Herrera conversou com a imprensa no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. Foto: Felipe Carneiro / Agência RBS

Continua depois da publicidade

Também respondeu a pergunta de se a ideia era repetir o Uruguai de 50, que derrotou o Brasil na final em pleno Maracanã.

– Nossa! Seria bom demais.

Sobre o grupo do México no Mundial 2014, Herrera ponderou que será preciso lutar muito para chegar à segunda fase da competição.

– Estamos em um grupo muito difícil com a seleção mais forte que é o Brasil. O ideia é classificar. A Seleção (Brasileira) completa é muito perigosa. Todos falam de Neymar. Mas pensar só nele é não estar concentrado na seleção que tem bons jogadores, talentosos – alertou.

Continua depois da publicidade

O México é o segundo time que o Brasil enfrentará na fase de grupos, em uma terça-feira, dia 17 de junho. O jogo será em Fortaleza.

Questionado sobre as obras no Brasil, Herrera mostrou-se otimista. Para ele, tudo vai se encaixar a tempo.

– Não me preocupa, esperamos que tudo dê certo. As pessoas no Brasil estão empolgadas e esperando muito esse evento. Então acredito que dará tudo certo. Sabemos que tem alguns estádio atrasados – Curitiba -, mas esperamos que dê tudo certo e que tudo fique pronto a tempo.

Continua depois da publicidade

Técnico mexicano, Miguel Herrera, foi transportado na van e escoltado por batedores da PRF até o Santinho. Foto: Felipe Carneiro / Agência RBS

:: Conheça o esquema de segurança do evento

O Congresso Técnico da Copa do Mundo da Fifa ocorre entre a terça-feira, dia 18, e quinta-feira, dia 20, no Costão do Santinho. O evento não é voltado ao publico, mas irá selar os compromissos da Fifa com cada seleção. Na pauta estão esclarecimentos do que as seleções precisam saber desde a chegada ao país-sede até a despedida. Quais são as obrigações quanto a horário e datas, direitos de imagem, questões de mídia, regras, novidades da arbitragem. Tudo será primeiro apresentado às comissões técnicas e depois à imprensa.