O primeiro jogo do Figueirense na temporada foi repleto de obstáculos para o time do Estreito. Segundo o técnico Vinícius Eutrópio a equipe vai melhorar e em breve o entrosamento vai chegar ao time que sonha com o título Catarinense, que não vem desde 2008.
Continua depois da publicidade
– Eu acho que foram vários obstáculos. Foi a primeira vez que a equipe atou 90 minutos no ano, o primeiro jogo oficial. Vou falar uma coisa, mas não é comparação. Toda a primeira rodada de uma Copa de Mundo falam que é fraca, é ruim, isso porque os jogadores estão nervosos. Foram vários passes errados do nosso time hoje. O vento no segundo tempo nos atrapalhou bastante. Uma coisa importante de se ressaltar é que mudaram as peças, mas o espírito é o mesmo. A empatia é a mesma e a torcida nos respeitou e apoio. O mais importante foi os três pontos, por isso nos dá tranquilidade para a competição – analisou o técnico.
A próxima partida do Figueirense é contra o Criciúma, na quarta-feira às 22h. Um jogo difícil, mas que para o treinador alvinegro não será menos complicado do que o Metropolitano, Juventus, Marcílio Dias e Atlético-Ib. O comandante acredita que esse formato curto do Estadual, com apenas nove rodadas na primeira fase, dificultou ainda mais para os times grandes, principalmente por causa do tempo de preparação na pré-temporada.
Contra o Tigre, Eutrópio garante que os atletas estarão bem fisicamente, a mesma coisa ele não tem certeza se acontecerá na quinta ou sexta rodada.
Continua depois da publicidade
– Vai sobrecarregar os atletas por causa da quantidade de jogos. O importante é ter chegado o Marquinhos, o Assunção, o Vitor Júnior, o Ciro. Assim com um grupo maior vamos conseguindo revezar – analisou.