Antes do apito inicial Lúcio Maranhão prometeu ao torcedor do Figueirense que iria dar muitas alegrias aos alvinegros na temporada. E o novo camisa nove do Furacão não demorou para mostrar que é um homem de palavra. Aos 35 minutos do segundo tempo o centroavante marcou o gol da vitória do Alvinegro sobre o Brusque no Estádio Orlando Scarpelli.

Continua depois da publicidade

>>> Veja como foi o minuto a minuto da partida

Apenas uma chance

A expectativa do Campeonato Catarinense é grande. Com três times de Santa Catarina na Série A e dois na B todos esperam que o Estadual de 2014 seja o mais disputado da história, o melhor. Além disso, as contrações e permanência de atletas importantes como Marquinhos, Cleber Santana, Marcelo Costa, Rodrigo Gral, Paulo Baier e Marcos Assunção aumentam a qualidade do torneio. Mas, se o Catarinense foi igual ao primeiro tempo do de Figueirense e Brusque – jogo de abertura do campeonato-, teremos um dos mais monótonos Estaduais da história.

Continua depois da publicidade

A primeira etapa teve chance de gol, com o zagueiro Raul do Furacão aos 41 minutos quando finalizou de esquerda dentro da área e viu a bola que seguia em direção ao gol ser desviada pela defesa do Bruscão. Porém, isso não é garantia de boa partida.

O time do Vale estava preocupado em defender, e o treinador pingo deixou isso muito claro ao colocar três volantes em campo. Já o Alvinegro repetiu o esquema tático que levou a equipe à Primeira Divisão, no entanto com apenas cinco jogadores remanescentes o que dificultou no entrosamento do time. Restou aos espectadores torcerem por um segundo tempo melhor.

Animação

Os pedidos de um melhor futebol foram atendidos na segunda etapa. Logo aos cinco minutos Lúcio Maranhão chutou de longe e obrigou Wanderson a fazer grande defesa no rebote Éverton Santos cruzou e mais uma vez Maranhão finalizou a bola foi em direção a linha de fundo e Éverton correu para alcança-la e chutar mais uma fez para a defesa do goleiro.

Continua depois da publicidade

Uma nova chance apenas aos 23 minutos quando Éverton Santos com espaço na frente da área ajeitou a bola e chutou colocado, a defesa tirou de cabeça evitando o gol alvinegro. Apenas dois minutos depois uma falta perigosa para o Furacão. A um passo da grande área. Mesmo com Marcos Assunção fora dos relacionados, teve torcedor que pediu para ele descer do camarote da presidência e bater a falta. Os pedidos aumentaram depois que Leandro Silva desperdiçou a ótima chance ao tentar cobrar em dois toques.

Depois das oportunidades alvinegras foi a vez do Brusque assustar. Primeiro aos 29 minutos quando Gilton cruzou para Aldair e o camisa 10 empurrou a bola para a rede, no entanto Ângelo Rudimar Bechi marcou impedimento de Gilton, que estava realmente impedido. Apenas um minuto depois Rafael Bitencourt recebeu dentro da área e chutou, Tiago Volpi saiu do gol e salvou o Furacão.

O sufoco teve final aos 35 minutos quando Rivaldo tocou para Lúcio Maranhão dentro da área e o estreante abriu o placar com apenas um toque na bola.

Continua depois da publicidade

A vitória foi magra, mas importante já que a primeira fase tem apenas nove rodadas. Na quarta-feira o Figueirense encara o Criciúma no Heriberto Hülse, às 22h. Já o Brusque recebe o Atlético-Ib às 20h30min no Estádio do Sesi, em Blumenau.

– Agora eu quero dar alegrias ao torcedor do Figueirense, já deu muita tristeza – prometeu o atacante Lúcio Maranhão que no ano passado marcou com a camisa do ABC contra o Furacão.

FIGUEIRENSE (1)

Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Raul, Ivan; Paulo Roberto, Rivaldo, Giovanni Augusto (Dudu); Wesley (Luan), Lúcio Maranhão (Dener) e Éverton Santos

Continua depois da publicidade

Técnico: Vinícius Eutrópio

BRUSQUE (0)

Wanderson; João Neto, Cleyton, Néris, Gilton; Eurico, Elielton, Tarcísio (Renan), Aldair; Kiko (Rafael Bitencourt) e Eydison.

Técnico: Pingo

Gols: Lúcio Maranhão (F), 35 minutos do 2º tempo

Amarelos: Néris, Elielton e Tarcísio (B)

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Eberval Lodetti e Ângelo Rudimar Bechi

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Renda: 3.798

Público: R$ 54.626,00