Sem rodada no meio da semana, o técnico do Criciúma vai ter alguns dias até o próximo jogo em casa para definir uma estratégia vencedora. Depois do empate em 1 a 1 contra o Atlético Tubarão na noite de ontem, Argel Fucks destacou as oportunidades criadas – oito, segundo ele – e lamentou que o time não conseguiu matar o jogo ainda no primeiro tempo. Antes de receber o Brusque na sexta-feira, o Tigre vai trabalhar em busca da terceira vitória em casa na competição.
Continua depois da publicidade
— Poderíamos ter matado o jogo ainda no primeiro tempo, criamos oportunidade, oito chances claras de gol. o segundo tempo o Tubarão teve o gol, a gente tem que dar mérito, é uma equipe de qualidade, que vem jogando junto há dois anos. De modo geral nossa equipe pecou na finalização, poderíamos ter resolvido o jogo, uma falha coletiva nossa acabamos tomando gol de empate. Como diz o ditado, se você não mata a bola pune, foi o que aconteceu — comentou o treinador.
As substituições na partida – Enzo no lugar de Eltinho, Alex Maranhão na vaga de Elvis e Lucas Coelho por Zé Carlos lá na frente – foram motivo de questionamento na entrevista coletiva, principalmente pela maneira como o atacante se comportou na partida. Argel voltou a frisar que esse é o grupo que tem à disposição.
— É o jogador que nós temos, é o Lucas Coelho, Kalil, não adianta eu querer colocar o Cristiano Ronaldo, eu não tenho. É com humildade, com jeito, que vamos utilizar os jogadores. O meu compromisso é deixar o clube na primeira divisão do Catarinense — resumiu.
Até o final da semana, quando encerra o período de contratações para o Estadual, pelo menos mais um reforço deve ser apresentado, segundo o executivo de futebol Nei Pandolfo. Argel reforçou que o time ideal não se consegue do dia para a noite, mas que está confiante nas decisões que tem tomado.
Continua depois da publicidade
— Temos colocado o que eu tenho de melhor, não se esqueçam que quando cheguei aqui o time estava há um mês e meio na zona de rebaixamento, e futebol não se faz em um ou dois dias. Os jogadores que estamos usando são os que estavam aqui, o que temos de melhor principalmente preservando a característica de cada jogador — analisou.
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018