Em um jogo de poucas emoções, Criciúma e Tubarão empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, no Heriberto Hülse. O Tigre saiu na frente mas não conseguiu segurar o ímpeto do Peixe, que chega a uma sequência de oito partidas sem perder no Catarinense. Com um ponto para cada lado, o Tubarão segue em quinto na tabela, enquanto o Criciúma subiu uma posição e chegou à sétima posição.

Continua depois da publicidade

No começo da partida, quem teve mais volume foi o visitante. Com três minutos, Índio mandou uma bomba no travessão, para alívio do goleiro Luiz. O Tigre entrou no jogo e aos 14 minutos, mão na bola e pênalti a favor do Criciúma. Na cobrança de Elvis, o goleiro Beliatto acertou o canto e fez bela defesa, mas minutos depois, não deu para ele. Aos 22, em outro pênalti, e quem pegou a bola foi Zé Carlos. Na reestreia dele com a camisa do Tigre, o “Zé do Gol” não desperdiçou e abriu o placar.

O Criciúma tentou chegar mais algumas vezes com Mailson e com Nino de cabeça, mas sem grande perigo e com dificuldades de armar as jogadas pelo meio do campo. O Tubarão não ficou para trás e manteve a busca pelo gol de empate. Em outra jogada de perigo dos visitantes, Batista ficou de frente para o gol e mandou um chute forte na trave, última chegada aos 43 de jogo.

Na volta do intervalo, melhor para o Tubarão. O visitante cresceu na partida e conseguiu encontrar o gol de empate. No erro do Criciúma na saída de bola, Daniel Costa ficou com ela, limpou a jogada e mandou no canto, sem chances para o goleiro Luiz. O Tubarão chegou a dominar boa parte da etapa final mas não foi efetivo no ataque, enquanto o Criciúma apostava nos contra-ataques. Apesar das tentativas, o placar ficou igual, com um gol e um ponto para cada lado.

Até o próximo desafio, também dentro de casa, o Criciúma tem pelo menos quatro dias para se recuperar. Na sexta-feira, 19h15min, o Tigre recebe o Brusque, que está no meio da tabela com 16 pontos. Para a partida válida pela 14ª rodada, Argel Fucks não poderá contar com o volante Barreto, que levou o terceiro amarelo. Já o Peixe tem ainda mais tempo ainda para traçar uma estratégia antes de encarar a líder Chapecoense. No domingo, às 16h, o Peixe recebe a Chape no Estádio Domingos Gonzalez.

Continua depois da publicidade

Ficha

Gols: Zé Carlos, do Criciúma, aos 22 minutos. Daniel Costa, do Tubarão, aos 17 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Barreto, Douglas Moreira, do Criciúma. Jailton, Marcos Vinícius, do Tubarão.

Criciúma – 1

Luiz; Suéliton, Sandro, Nino e Eltinho (Enzo); Barreto, Douglas Moreira e Élvis (Alex Maranhão); João Paulo, Mailson e Zé Carlos (Lucas Coelho).

Técnico: Argel Fucks

Tubarão – 1

Belliato; Marcos Vinícius, Jaílton, Canavesio e Jean; Liel, Éverton Dias (Nikolas Farias), Daniel Costa; Éverton Júnior (Assis), Índio (Isaac) e Batista.

Técnico: Waguinho Dias

Arbitragem: Leandro Messina Perrone apita a partida, com Thiago Americano Labes e Eli Alves como auxiliares.

Local: Heriberto Hülse – Criciúma

Público: 5.198

Renda: R$ 81.340

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018