Nos últimos dias, os jogadores do Corinthians afirmaram que o título brasileiro ainda era o principal objetivo. Nesta quinta-feira, depois de novo tropeço em casa, diante da Chapecoense, o técnico Mano Menezes “jogou a toalha”. Com 37 pontos, o Timão está a 12 do líder Cruzeiro, disparado na liderança com 49.

Continua depois da publicidade

> Chapecoense arranca empate do Corinthians em São Paulo

– Nossa realidade agora é bastante clara. Como você não consegue avançar, fica muito mais para brigar numa situação de segundo a quarto lugar – admitiu o técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva.

O treinador alvinegro também reconheceu sua culpa pelo mau desempenho da equipe em casa e por não ter conseguido encontrar um padrão de jogo após quase nove meses de trabalho no Corinthians. Questionado se o nível deveria ser melhor, ele rebateu cutucando o rival São Paulo, adversário do próximo domingo, na Arena Corinthians.

– É um pouco engraçado o que circula por aí. Nós vamos a Curitiba, empatamos com o Coritiba ( 0 a 0), jogamos 30 minutos com dez homens e, no dia seguinte, criou-se um tumulto porque o Corinthians empatou. Outros vão lá, tomam três, e está tudo normal (o São Paulo foi derrotado na última quarta por 3 a 1). Que avaliação de futebol é essa feita na praça? Por que uns são mais simpáticos? Uns são fonte de blogueiro, outros não… Por que essas discrepâncias tão grandes de avaliação de resultados? Isso não aceito – reclamou.

Continua depois da publicidade