A Chapecoense enfrentou de igual para igual o Corinthians, no Itaquerão, nesta quinta-feira à noite, e conseguiu um empate em 1 a 1 pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Jorginho não se intimidou diante de 25 mil corintianos e um time com jogadores importantes como Elias e Gil, da Seleção Brasileira, além do ex-técnico canarinho, Mano Menezes.
Continua depois da publicidade
::: Veja como foi a partida no nosso lance a lance
::: Leia entrevista exclusiva com Jorginho
::: Confira a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
Só que a exemplo do jogo contra o Coritiba, novamente o time catarinense tomou um gol no início da partida. Desta vez, foi aos nove minutos. Malcom recebeu a bola no lado direito, puxou para o meio e chutou por entre as pernas de Rodrigo Biro, no canto do gol defendido por Danilo.
No restante do primeiro tempo, a partida foi equilibrada. A Chapecoense até se aproximou da área do adversário, mas a zaga corintiana sempre cortava os cruzamentos. O time catarinense teve algumas conclusões, mas nenhuma levou perigo.
Gol contra ajudou o time catarinense
O Corinthians também pouco chegou ao ataque. A única reclamação foi de que o atacante Guerrero teria sofrido um pênalti de Fabiano. No intervalo, o técnico Jorginho disse que gostou do desempenho do time:
Continua depois da publicidade
– Eles jogaram bem.
E os jogadores justificaram a confiança do técnico. Aos quatro minutos, Fabinho Alves fez uma jogada pela direita e cruzou para a área. O lateral corintiano Ferrugem errou o cabeceio e a bola bateu no joelho esquerdo e entrou no gol de Cássio.
Mesmo com o gol contra de empate a Chapecoense não recuou. Camilo e Leandro arriscaram chutes de fora da área. Em outro lance, Leandro ficou na cara de Cássio. Pressionado pela zaga, chutou para fora. O Corinthians também levou perigo nas jogadas do garoto Malcom. Elias tentou de cabeça, mas Danilo estava bem colocado.
A partir dos 30 minutos, o jogo começou a ganhar em emoção. Primeiro foi Camilo que entrou na área e passou para Fabinho livre. O atacante quis finalizar com categoria, tirou de Cássio, porém o zagueiro corintiano salvou.
Continua depois da publicidade
Depois, foi a vez de Danilo evitar o gol do peruano Guerrero, que também concluiu próximo da pequena área. Com o resultado, a Chapecoense foi a 24 pontos e se mantém na 14ª posição. O próximo confronto também é fora. No domingo, o time enfrenta o Grêmio, às 18h30min.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS (1)
Cássio, Ferrugem, Gil, Felipe (Bruno Henrique) e Fábio Santos; Ralf, Elias e Jadson (Lodeiro); Malcom, Luciano (Romero) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
CHAPECOENSE (1)
Danilo Fabiano, Jaílton, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Diones (Dedé), Ricardo Conceição e Camilo (Zezinho); Leandro e Fabinho Alves (Wanderson)
Continua depois da publicidade
Técnico: Jorginho
Gols: Malcom (CO), aos nove minutos do 1º tempo. Ferrugem (CO), contra aos quatro minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Jaílton, Fabiano e Rodrigo Biro (CH)
Arbitragem: Felipe Duarte Varejão-ES, auxiliado por Luiz Cláudio Regazone-RJ e Gilberto Stina Pereira-RJ
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Público: 25.734
Renda: R$ 1.359.473