De auxiliar para interino, de interino para auxiliar, de auxiliar para o técnico que está prestes a livrar a Chapecoense de um descenso, mantendo o time na Série A. Após a vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, a segunda seguida após reassumir o time que estava na zona de rebaixamento, o técnico assumiu em entrevista coletiva que não imaginava estar vivendo esse momento.

Continua depois da publicidade

::: Verdão derrota o Botafogo e abre quatro pontos do Z-4

::: Veja como foi o minuto a minuto da partida

-Não passava pela minha cabeça- reconheceu.

Continua depois da publicidade

Rodrigues disse que tinha sim um sonho de ser treinador e por isso foi se preparando. Após a aposentadoria como jogador, fez um curso de Educação Física e começou a trabalhar como auxiliar técnico.

Mas não imaginou que seu primeiro desafio seria na Série A.

-Meu sonho era ser técnico e hoje se tornou realizade- declarou.

Rodrigues assumiu o time interinamente na sétima rodada, após a saída de Gilmar Dal Pozzo, de quem é admirador. Tirou a equipe da zona de rebaixamento mas foi substituído por Jorginho após a derrota por 3 a 0 no início do returno, para o Coritiba. Quando o time voltou à zona de rebaixamento, foi novamente chamado.

-Coloquei para o grupo que tínhamos quatro decisões, duas já foram, restam duas- afirmou Celso.

::: Leia mais notícias do Verdão

::: Confira a tabela da Série A

O técnico disse que não interfere se o Cruzeiro já é campeão e se vai vencer ou perder a final da Copa do Brasil no meio da semana, contra o Atlético-MG.

Continua depois da publicidade

-Temos que nos preparar para enfrentar o Cruzeiro independentemente de quem vai jogar- afirmou.

Rodrigues disse que o adversário tem muitos jogadores de qualidade e além disso tem muita tradição de camisa, além do título do Brasileirão.

Nesta segunda-feira o grupo está de folga e o retorno está previsto para às 14 horas de terça-feira.