Com dois gols de Leandro, a Chapecoense derrotou o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, na Arena Condá, e encaminhou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Oeste abriu quatro pontos do Z-4 e, com mais uma vitória, garante a permanência na elite do futebol nacional.
Continua depois da publicidade
O adversário da Chapecoense também brigava contra o rebaixamento e nos minutos iniciais partiu para cima dos catarinenses. Jobson teve a chance de marcar aos oito minutos, mas Danilo saiu bem do gol e fez a defesa. Depois, Jobson arriscou de fora da área e a bola passou perto, mas foi para fora.
::: Veja como foi o minuto a minuto da partida
Após o domínio alvinegro nos 20 minutos iniciais, foi a vez dos catarinenses tomarem o controle do jogo e Danilo passou a ser mero espectador.
Continua depois da publicidade
Tiago Luís fez belas arrancadas pelo meio e chutou quatro vezes ao gol, mas não acertou o alvo. Os zagueiros Jaílton e Rafael Lima também se arriscaram ao ataque na bola parada. Em uma delas, Rafael Lima cabeceou livre dentro da área, mas mandou por cima.
Camilo tentou primeiro de bicicleta e depois, num chute colocado, tentou o ângulo, mas Jefferson fez boa defesa. O goleiro do Botafogo, aliás, mostrou por que estava com a seleção brasileira na Copa do Mundo. Além da bela defesa no chute de Camilo ele saiu muito bem nos pés de Leandro, que recebeu um passe de Fabiano dentro da área, mas teve o chute bloqueado pelo goleiro.
– É um ótimo goleiro – ressaltou Camilo na saída para o intervalo.
Tanto Camilo quanto Rafael Lima alertaram que a Chapecoense não poderia descuidar do contra-ataque do Botafogo, para não ser surpreendido como no jogo contra o Vitória.
Continua depois da publicidade
– Não dá para ir no calor da torcida – disse Lima.
No primeiro minuto do segundo tempo, Camilo recebeu na entrada da área, chutou rasteiro e a bola deu no poste e saiu. Aos cinco minutos, o meia se livrou do zagueiro, mandou dentro da área para Bruno Silva, que tocou para Leandro finalmente abrir o marcador.
::: Leia mais notícias do Verdão
::: Confira a tabela da Série A
Festa nas arquibancadas. A torcida começou a bater palmas e gritar: “Sou Chapecoense, com muito orgulho, com muito amor”. Mas foi ao delírio realmente quando Diones cortou uma saída de bola do Botafogo e a bola chegou até Leandro, que dominou e, sem deixar cair, fuzilou para o gol de Jefferson: 2 a 0. Décimo gol do atacante no Campeonato Brasileiro.
Aí a torcida do Verdão já se sentiu à vontade para gritar “segunda divisão” para o Botafogo. Afinal, o time catarinense está a uma vitória de garantir a Série A e, talvez, nem seja necessário tanto. O próximo jogo é contra o campeão Cruzeiro, no domingo, na Arena Condá. Pode ser o Dia do Fico na Série A.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE (2)
Danilo, Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Rodrigo Biro (Ednei); Wanderson, Bruno Silva (Abuda), Diones e Camilo; Tiago Luís (Fabinho Alves) e Leandro. Técnico: Celso Rodrigues.
BOTAFOGO (0)
Jeferson, Régis, Dankler, André Bahia e Júnior Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti (Ronny) e Gabriel; Jobson, Murilo (Yuri Mamute) e Bruno Correa. Técnico: Vagner Mancini.
Gols: Leandro (C), aos cinco minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Wanderson e Leandro (C); Jobson e Marcelo Mattos (B)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa) e Marcelo Bertanha Barison (trio do RS)
Continua depois da publicidade
Local: Arena Condá, em Chapecó
Público: 14.508
Renda: R$ 131.010