Há seis jogos a Chapecoense não sabe o que é perder. E com a vitória de virada da noite de sábado sobre o Fluminense, em pleno Maracanã, o Verdão chegou à pontuação para escapar do rebaixamento – segundo as estatísticas de sites especializados e do professor Kmarão, colunista do DC. O técnico Guto Ferreira, que assumiu o time em meados de setembro, comemorou muito a ótima sequência da equipe, que teve como ponto de partida uma derrota desastrosa para o Sport por 3 a 0 na Ilha do Retiro.

Continua depois da publicidade

Chapecoense vence Flu e elimina risco de rebaixamento

Leia mais sobre a Chapecoense

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2015

Continua depois da publicidade

– Depois disso a gente não perdeu mais. Essa virada trouxe confiança, maturidade, como foi contra o Fluminense. O time não se desesperou e soube buscar o placar mesmo saindo perdendo – disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2 no Rio de Janeiro.

Para o treinador, agora que o Verdão está praticamente garantido na Série A de 2016, é preciso buscar objetivos maiores, como a classificação direta para a Copa Sul-Americana.

– A gente não pode parar, senão você fica sem objetivo, vai jogar para que? Tenho certeza que esses jogadores estão buscando mais, se mostrar para o mercado como jogadores valorosos, trazer orgulho para a cidade de Chapecó, trazer orgulho vestindo a camisa da Chapecoense.

Continua depois da publicidade