Quatro jogos e quatro vitórias -100 % de aproveitamento do Verdão do Oeste. Quando se trata do confronto entre Chapecoense e Fluminense, o Flu já virou freguês. O retrospecto positivo do time catarinense se confimou este sábado no Maracanã. Com vitória de virada, por 3 a 2, além de manter a invencibilidade sobre os cariocas, a Chapecoense chega a 43 pontos, um a mais do que o necessário, segundo as estatísticas, para assegurar a permanência na Série A.
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre a Chapecoense
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro 2015
Mesmo debaixo de chuva, o jogo foi de encher os olhos dos torcedores que compareceram ao Maracanã. O início do jogo teve um Fluminense com mais posse de bola, mas a Chapecoense com um maior número de finalizações. O Verdão, porém, não acertou a mira e viu o adversário se beneficiar de um pênalti marcado pelo árbitro Nielson Nogueira Dias aos 18 minutos, quando Thiego derrubou Marcos Júnior dentro da área. Jean cobrou e abriu o placar para os donos da casa.
Continua depois da publicidade
Determinada a eliminar o risco de rebaixamento, a Chapecoense não se abateu. Se o campo estava molhado e escorregodiu, uma alternativa era alçar a bola na área e foi o que o Verdão fez com maestria. Aos 29 minutos, Maranhão cruzou, Túlio de Melo se adiantou e testou a bola para o fundo do gol. Quatro minutos depois, foi Thiego quem marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Maranhão.
A Chapecoense foi para o vestiário com muita moral. Porém, mesmo sem ter mais pretensões na competição, o Fluminense voltou disposta a busca o empate.
Aos três minutos, Gustavo Scarpa se aproveitou da bobeira do Verdão, que não conseguiu fazer a linha de impedimento, e chutou com liberdade para o gol de Danilo.
Continua depois da publicidade
A fuga do rebaixamento parecia adiada, até que Danilo recebeu na meia-lua e mandou uma bomba de direita aos 18 minutos. A hegemonia da Chapecoense continua e a Série A em 2015 já é praticamente uma realidade – falta só esperar que as estatísicas virem números consolidados.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Jonathan (Osvaldo), Gum, Marlon e Welington Silva; Jean, Cícero e Gustavo Scarpa, Marcos Júnior (Robert), Vinícius (Magno Alves) e Gerson.
Técnico: Eduardo Baptista
CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Neto, William Thiego e Dener; Bruno Silva (Gil), Cleber Santana e Camilo; Maranhão (Wagner), Ananias (Bruno Silva) e Túlio de Melo.
Continua depois da publicidade
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Jean (F) aos 19, Túlio de melo (C) aos 29 e William Thiego (C) aos 33 minutos do primeiro tempo; Scarpa (F) aos três e Camilo (C) aos 18 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Ananias, Gil e Túlio de Melo (C); Cícero, Gerson e Wellington Silva (F)
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE), Paulo César Silva Faria (MT) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro