Após o empate do Figueirense com o Joinville em 2 a 2, no último domingo, dia 29, o técnico Branco revelou que pediu bastante atenção na volta do intervalo, mas que o Alvinegro se descuidou em alguns momentos.
Continua depois da publicidade
– Mesmo com o Joinville jogando em casa, fazendo aniversário, com o apoio da torcida, fizemos 1 a 0. Eu ressaltei no intervalo para termos atenção nos primeiros 10, 15 minutos do segundo tempo, que foi, justamente, quando tomamos o gol. Depois, viraram em outra desatenção nossa. No primeiro tempo eles controlaram o jogo até 25, 30 minutos, depois, ajeitamos a marcação e conseguimos equilibrar – afirmou.
Na segunda etapa, o lateral-direito do JEC, Eduardo, fez muitas jogadas pelo lado direito, que incomodaram e preocuparam Branco. Mesmo com a pressão dos donos da casa, o comandante alvinegro colocou mais um atacante e foi premiado pela ousadia com o gol de empate.
– No segundo tempo, quando o lateral-direito estava fazendo muitas jogadas, eu fiquei preocupado porque eles poderiam definir o jogo por ali. Aí eu coloquei três atacantes, pois o time estava muito atrás. Os coloquei também porque queria ganhar o jogo. Tivemos a reação, chegamos ao empate e poderíamos ter vencido. O Franco deu uma cabeçada num escanteio e a bola passou perto. Outra lance, parecido com o segundo gol, o Aloisio chutou na rede pelo lado de fora – lamentou.
Continua depois da publicidade
Embora não tenha vencido as duas partidas que jogou fora de casa, o treinador ressaltou os pontos conquistados e disse que os rivais não terão vida fácil.
– O público que veio presenciou a um jogão. É um clássico e qualquer um que saísse com a vitória seria merecido, porque as duas equipes lutaram. Agora, a gente volta para casa. Tivemos dois jogos fora e dois pontos. Não vai ser fácil ir a Ibirama e a Joinville. E o meu time teve reação e personalidade nestes dois jogos – destacou.