A assessoria do governador Tarso Genro informou que ele não irá responder as declarações do prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, que considerou uma “aberração jurídica” o inquérito da Polícia Civil sobre a tragédia da boate Kiss.
Continua depois da publicidade
Saiba mais:
> Cezar Schirmer critica Polícia Civil durante pronunciamento à imprensa
Continua depois da publicidade
Schirmer afirmou que o governo estadual não foi adequadamente responsabilizado. Ele ainda disse ver uso político do inquérito, que apontou indícios de prática de homicídio culposo por parte do prefeito.
Em Brasília, Tarso encerra a sexta-feira participando de um encontro político da Mensagem ao Partido, corrente do PT integrada pelo governador.
Mais cedo, ele se reuniu com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para discutir a MP dos Portos. Também foi à Aeronáutica para debater a possibilidade de instalação de um polo espacial no Rio Grande do Sul, além de ter se reunido com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, para organizar um fórum de qualificação de prefeitos e de métodos para apresentação de projetos e captação de recursos junto ao governo federal. O evento ocorrerá em Porto Alegre no dia 16 de abril.
Tarso retorna ao Estado neste sábado. De Brasília, ele irá diretamente para Tupanciretã, onde participará de ato da colheita da soja.
Continua depois da publicidade


