Em pronunciamento na tarde desta sexta-feira, no prédio da Sociedade União dos Caixeiros Viajantes (SUCV), o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, fez duras críticas ao resultado do inquérito da Polícia Civil sobre o incêndio da boate Kiss. A investigação relaciona 28 pessoas – entre elas, o prefeito – e indicia 16 criminalmente. Veja a lista completa.

Continua depois da publicidade

– Isso é uma aberração jurídica – afirmou Schirmer.

O prefeito disse que o governo do Estado não foi responsabilizado adequadamente e que os indiciamentos acabaram sendo somente para a prefeitura. Ele ainda declarou que o delegado Marcelo Arigony já teria manifestado opiniões contrárias sobre administração municipal.

O chefe do Executivo disse ver indicios de questões políticas e que o fato de ser apontado no inquérito por homicídio foi a maior surpresa de sua vida política.

O delegado Marcelo Mendes Arigony, um dos responsáveis pela investigação, escreveu em seu perfil no Facebook em resposta ao perfeito Cezar Schirmer:

Continua depois da publicidade

– “Aberração” é brincar com o sentimento de 241 famílias. Eu (!) vou dormir tranquilo hoje. Isso pela primeira vez depois de ter trabalhado incessantemente por 55 dias para apresentar respostas à sociedade que me paga.

O prefeito não falou sobre os dois secretários também indiciados. Limitou-se a dizer que a prefeitura vai analisar a situação em caso de algum deles colocar o cargo à disposição.

VÍDEO: polícia apresenta imagens que embasaram indiciamento criminal

Clique aqui

Clique aqui