São José recebeu neste fim de semana as finais da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open de Vôlei de Praia. No pódio, nenhuma surpresa: a dupla formada por Talita e Larissa conquistou o quarto ouro consecutivo na competição nacional – na temporada já são oito seguidos contando os quatro vencidos no Tour Mundial.
Continua depois da publicidade
::: Dupla catarinense de vôlei de praia vence etapa de São José
Sob sol forte na quadra montada na Beira-Mar Continental, a capixaba e a sul-matogrossense triunfaram sobre Maria Clara e Carol por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/15. A dupla formada após a o fim da aposentadoria de Larissa está tendo uma temporada espetacular, como marca bem a atleta:
Continua depois da publicidade
– Isso tudo é inesperado. Tinha certeza que voltaria em um time competitivo, brigando ao máximo por pódios, mas veio muito rápido. Em pouco tempo, a Talita e eu nos adaptamos e estou feliz demais. Isso representa uma conquista pessoal também, mais que profissional. Aceitar um novo time, um novo compromisso, iniciar uma história nova – comemorou a jogadora que defenderá o Brasil nas Olimpíadas de 2016.
Ex-dupla de Larissa, Juliana disputou a o terceiro lugar ao lado de Maria Elisa, ex-parceira de Talita, mas foram superadas por Ágatha e Bárbara Seixas também pelo placar de 2 sets a 0 (parciais de 21/14 e 21/12).

SC no pódio masculino
Uma arena lotada empurrou Thiago, federado em Santa Catarina, e Oscar até o ponto mais alto do pódio masculino no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. A dupla conquistou o primeiro troféu ao superar Luciano e Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (24/22, 18/21, 15/10) neste domingo. Thiago é natural de Itaboraí (RJ), mas começou e fez história no esporte nas areias catarinenses. E o ‘fator casa’ se mostrou presente na resposta do público.
Continua depois da publicidade
– Eu estava muito ansioso, nervoso, porque não era campeão há quatro anos. Chegar aqui foi uma loucura, sentir a torcida gritando meu nome, torcendo por mim. E ganhar com o Oscar é inexplicável, pois somos uma dupla muito competitiva e só vínhamos batendo na trave. É a concretização de um trabalho longo que estávamos fazendo – se emocinou Thiago.
Na disputa do terceiro lugar, Vitor Felipe e Álvaro Filho venceram Pedro Solberg e Evandro por 2 sets a 1 (21/17, 18/21, 10/15).
Os resultaram não mudararam os primeiros lugares do ranking da temporada. A liderança segue com a dupla formada por Bruno e Hevaldo, com 1200 pontos. Em seguida, apesar de não terem disputado a etapa, Ricardo e parceiro Emanuel aparecem em segundo, com 1040 pontos.
Continua depois da publicidade