Um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) permitiu que os 24 veículos (12 automóveis e 12 motos) apreendidos pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú, que estavam estacionados entre as ruas Iugoslávia e Islândia, no bairro das Nações, fossem encaminhados para um local mais adequado na quinta-feira. Eles ficavam na rua e causavam transtornos aos moradores, pois havia um impedimento legal para serem levados ao depósito.

Continua depois da publicidade

O TAC foi firmado, há cerca de duas semanas, entre a Polícia Civil, Ministério Público e o pátio onde os veículos ficavam. Conforme o delegado responsável pela DIC, Osnei Oliveira, a licitação não permitia que o depósito armazenasse veículos relacionados a procedimentos policiais e criminais, somente com infrações administrativas.

– A partir de agora o pátio vai receber esses veículos e ontem (quinta-feira) fizemos a transferência – explica.

Nova sede

Continua depois da publicidade

A falta de estrutura da sede atual fez com que a DIC reivindicasse no ano passado um novo espaço com melhores condições. Sobre a mudança, o delegado Oliveira afirma que ainda não há previsão, pois faltam procedimentos administrativos. No entanto, um local mais amplo já foi escolhido e fica próximo ao supermercado Angeloni.

– Depois de duas licitações frustradas, uma sem participantes e a outra com o único participante desabilitado, houve a dispensa da licitação e feita a contratação direta. Mas ainda não há previsão de mudança – informa.