O Campeonato Catarinense 2018 está prestes a ter o gol 100. Com os 15 anotados na oitava rodada, a competição chega aos 97 e a média de 2,42 tentos por partida. É improvável que a nona rodada, toda disputada no domingo, não tenha pelo menos três gols. Nesta edição, a de menor quantidade de rede balançadas foi a sexta rodada com seis. Antes dela, somente em uma rodada do Estadual de 2014, e com cinco gols em cinco jogos.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, neste meio de semana um número considerado redondo foi superado. O Catarinense ultrapassou os 200 cartões amarelos apresentados. Chegou aos 210, e com oito expulsões. O time que mais recebeu advertência da arbitragem neste Estadual foi o Joinville, com 26. Quem soma menos “tarjetas” é a Chapecoense, com 17.
A oitava rodada foi a de maior quantidade de gols anotados em finalizações de fora da área nesta edição do campeonato. Um terço dos tentos foram de fora do território do goleiro. Os números foram puxados pelo Concórdia. que marcou de longe dois no 2 a 2 com o Hercílio Luz, e o Avaí, também com dois arremates certeiros no 3 a 1 com o Brusque.
A artilharia afunilou em dois centroavantes. Lima, do Hercílio Luz, e Rafael Grampola, do Joinville, marcaram cada um o seu na última quarta-feira, chegaram ao quinto tento no Estadual e se desgarraram dos demais. André Luís (Figueirense), Elton Martins e Paulinho (ambos do Concórdia) estão no encalço, com quatro cada.
Continua depois da publicidade
Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.