Da abundância no fim de semana anterior à escassez. Foram apenas seis gols marcados no último fim de semana, quando a bola rolou em cinco jogos da sexta rodada do Campeonato Catarinense 2018. Na semana anterior, o total de tentos foi de 19. Fazia muito tempo em que a rede balançava tão pouco em uma rodada do Estadual: há quatro anos.

Continua depois da publicidade

Na quinta rodada do Catarinense de 2014, disputada nos dias 8 e 9 de fevereiro daquele ano, foram marcados apenas cinco gols. Naquela ocasião duas partidas terminaram em 0 a 0 (Brusque x Marcílio Dias e Avaí x Criciúma), houve empate em 1 a 1 (Atlético de Ibirama e Figueirense) e duas vitórias: Juventus 0 x 1 Joinville e Chapecoense 2 x 0 Metropolitano.

A média de gols que chegou a 2,45 no último fim de semana está em 2,2 após os confrontos da sexta rodada – computadas as duas partidas da última quarta-feira, pela quinta rodada. Nesta altura da competição, no ano passado, a sexta série de duelos do Catarinense foi encerrada com os mesmos 2,2.

Não foi por falta de goleador que as redes pouco chacoalharam. No último domingo, dois jogadores botaram a redonda na rede para saltarem ao topo da artilharia do Catarinense. Elton Martins, do Concórdia, e Lima, do Hercílio Luz, deixaram o deles nas vitórias de suas equipes – curiosamente, os dois clubes subiram da Série B do Catarinense.

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018

Confira a tabela do Estadual.