A quarta rodada foi a de mais gols até agora no Campeonato Catarinense 2018. Enquanto a média das três séries de partidas anteriores estava em dois tentos por jogo, a última passou perto dos quatro. O caminho para o fundo das redes foi o lado direito dos ataques. Dos 19 assinalados, 11 gols foram em jogadas por esta faixa do gramado. Seis foram pelo meio (inclusos os três em cobranças de pênaltis de Avaí, Concórdia e Figueirense) e apenas dois pelo lado esquerdo.

Continua depois da publicidade

Na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, os três do Tubarão foram em jogadas pelo lado direito do gramado. Para se ter uma noção, dos 30 gols nas três primeiras rodadas 11 foram pela direita e outros 11 pela esquerda. A quarta rodada ainda trouxe o primeiro tento em finalização de fora da área. Foi do Brusque, na vitória por 4 a 2 sobre o Concórdia, no Augusto Bauer – o placar com mais gols do Catarinense até agora, junto com os 3 a 3 entre Avaí e Figueriense, no clássico disputado na Ressacada.

A média de gols por rodada estava em elevação progressiva. Do 1,8 tento na primeira, foi a 2 na segunda e 2,2 na terceira. A quarta rodada, porém, teve a alta média de 3,8 por jogo. A elevação brusca fez com que a média do campeonato saltasse de 2 para 2,45. Com tantos gols, aumentou a quantidade de artilheiros.

Desde este domingo Rafael Grampola, do Joinville, passou a ter a companhia de Elton Martins (Concórdia), Guilherme (Chapecoense) e Lima (Hercílio Luz). Todos têm três gols cada. E sete jogadores, com dois, estão na cola. São eles: André Luís (Figueirense), David Batista (Tubarão), Martinuccio (Avaí), Max (Inter de Lages), Murilo Rangel (Joinville), Romarinho (Tubarão) e Thiago Alagoano (Joinville).

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018

Confira a tabela do Estadual.