Dois jovens foram presos e um adolescente foi apreendido nesta quinta-feira em Itajaí suspeitos de terem participado do assassinato do surfista Bruno Rossato Santana, 28 anos. O rapaz de apenas 19 anos que teria atirado na vítima confessou o crime em depoimento.
Continua depois da publicidade
A vítima, conhecida na Praia Brava como Alemão, foi morta com um tiro na nuca na madrugada do dia 30 de março. Santana saía de uma festa quando foi abordado por criminosos que tentaram roubar seu carro.
De posse de mandados de prisão temporária, a equipe da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí prendeu na manhã desta quinta Gabriel Góes Silveira, 19 anos, e Marcos Couto Fiuza de Carvalho, 20.
Silveira foi preso no trabalho, uma oficina mecânica na Barra do Rio, e Carvalho foi localizado em casa. Um adolescente de 17 anos que teria participado também foi apreendido em casa. Outro adolescente está sendo procurado.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Celso de Andrade, Silveira foi quem disparou o tiro que matou o surfista. A investigação apontou que o grupo pretendia roubar o carro da vítima para posteriormente usá-lo em assaltos.
– Eles são suspeitos de vários assaltos em residência em Penha, Piçarras e Barra Velha – diz o delegado.
Conforme a investigação apurou, os dois adolescentes e Carvalho se aproximaram de Bruno Santana quando o viram perto do carro mexendo no celular. Eles tentaram roubar o veículo, mas o surfista reagiu e houve briga.
Continua depois da publicidade
Com isso os suspeitos chamaram Silveira, que era o único armado na ocasião. O surfista conseguiu se desvencilhar do grupo e entrou no automóvel, mas Gabriel Silveira acabou entrando no banco de trás e disparou contra a nuca da vítima.
– Só havia uma munição no revólver do Gabriel, então ele ficou tentando disparar várias vezes – explica Andrade.
Em depoimento gravado, conforme o delegado, Silveira confessou que matou o surfista. ELe teria dito que atirou porque a vítima reagiu e demonstrou frieza ao prestar esclarecimentos, segundo a polícia.
Continua depois da publicidade
– No caminho até a delegacia ele não parecia nada preocupado. Como é mecânico chegou a comentar que o carro da polícia não presta – disse um policial.
Os dois rapazes presos ainda não apresentaram advogado. Questionados se queriam se manifestar sobre o crime ambos se calaram. O delegado disse que vai representar pela prisão preventiva de ambos. O adolescente será encaminhado ainda nesta quinta ao Ministério Público, na casa dele foi localizada uma arma, maconha e cocaína.