A juíza Claudia Ribas Marinho, da comarca de Garopaba, no Sul do Estado, decretou a prisão preventiva de dois dos três homens que espancaram o professor universitário Evandro de Brito, de 41 anos, e o amigo Érick Casarini, 39, na madrugada de sexta-feira na Praia da Ferrugem. A dupla, um gaúcho e um baiano, está foragida.
Continua depois da publicidade
As duas vítimas, que moram em Florianópolis, veraneavam em Garopaba e ao voltar para casa após uma festa na praia da Ferrugem se envolveram em uma confusão iniciada por outros rapazes. Uma porção de batatas fritas que uma das vítimas estava comendo pode ter despertado a fúria dos agressores.
Evandro e o amigo foram levados em estado grave para hospitais da Grande Florianópolis. A investigação policial não teve dúvidas quanto a autoria da agressão, mas quando os mandados de prisão preventiva foram expedidos os acusados já não estavam mais no balneário.
Um dos suspeitos vive em Cidreira, no Litoral gaúcho. O outro homem envolvido na briga é da Bahia. As vítimas ainda estão hospitalizadas, mas não correm risco de morte.
Continua depois da publicidade