O fim de festa na manhã desta sexta-feira na praia da Ferrugem, em Garopaba, no Sul do Estado, quase terminou em tragédia para o professor universitário Evandro de Brito, de 41 anos, e o amigo Érick Casarini, 39, que foram espancados por três rapazes quando voltavam para casa onde estavam alojados.

Continua depois da publicidade

As vítimas, que residem em Florianópolis, sofreram diversos ferimentos e precisaram ser levadas para os hospitais Celso Ramos e de Caridade.

De acordo com o delegado Alex Passos, o professor e o amigo haviam acabado de sair de uma casa noturna por volta das 5h quando foram abordados por três rapazes. O motivo da confusão, segundo foi apurado, seria um pacote de batata-frita que a dupla da Capital comprara para comer na volta para casa.

– Eles foram agredidos por motivos fúteis – diz o delegado.

Continua depois da publicidade

No momento do espancamento, a movimentação na rua onde se concentram os barzinhos e casas noturnas já era pequena, mas vários turistas que acompanharam a cena ficaram assustados. Brito e Casarini apanharam até ficar desacordados e foram levados em estado grave ao hospital.

Durante toda a tarde, investigadores da Polícia Civil estiveram nas imediações do local da briga e conseguiram descobrir a identidade dos suspeitos da agressão. Segundo o delegado, os rapazes vivem na região, mas nenhum deles teria passagens pela polícia.