Um dos ataques registrados em Joinville durante a última onda de atentados liderados por uma organização criminosa no Estado, no ano passado, terminou em condenação para dois suspeitos: Bruno Meurer e Antônio Mateus Gonçalves Carneiro foram condenados a oito anos e cinco meses de prisão, cada um, pelos crimes de incêndio, roubo e corrupção de menor.

Continua depois da publicidade

A sentença foi assinada na sexta-feira pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Joinville, Gustavo Henrique Aracheski. Bruno e Antônio continuam detidos e não poderão apelar em liberdade. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público por envolvimento no ataque a um ônibus que transportava cerca de 50 passageiros no bairro Itinga, na zona Sul, em setembro do ano passado.

Além de atearem fogo no ônibus, diz a denúncia, os acusados também tiveram participação no roubo de R$ 50 do motorista. Eles estavam acompanhados de dois homens não-identificados e de um adolescente – por isto a condenação por corrupção de menor. Os suspeitos foram encontrados instantes após o crime, em um apartamento do residencial Trentino.

Com eles, a polícia encontrou uma máscara, facas e um isqueiro. O ônibus não chegou a pegar fogo porque as chamas foram rapidamente controladas. Todos os envolvidos negam participação na ação.

Continua depois da publicidade