Um homem suspeito de participar do assassinato de um policial militar em abril de 2010 se apresentou na noite de quarta-feira à polícia. Os quatros homem que também teriam envolvimento no crime já foram presos. A execução aconteceu em Tijucas, na Grande Florianópolis, e os bandidos também deixaram outro soldado da PM baleado.

Continua depois da publicidade

Douglas Daniel Vieira da Cruz, de 23 anos, conhecido como Bolão, estava foragido desde sábado, quando policiais dirigiram-se à Casa do Albergado para cumprir o mandado de prisão, mas ele não apareceu no local. O homem cumpria pena na prisão-albergue por outros crimes. Os investigadores descobriram o endereço em que Douglas estaria e dirigiram-se ao local. Ele não encontrava-se na residência.

Então, os policiais avisaram a um familiar que era melhor Bolão se apresentar espontaneamente. Na noite de quarta-feira, acompanhado de um advogado, Douglas compareceu à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que participou das investigações, em Florianópolis. O suspeito disse que só falará sobre o caso em juízo.

Por suposto envolvimento no assassinato do policial Everton Rodrigues de Bastos, 23 anos, também foram presos Daniel Rodrigo Pires, 20; Elias Pires, 38; Davi Pires, 26, e Israel Bitencourt, 29. Segundo a polícia, a família Pires tinha interesse direto na morte de um policial – porém não em Everton, mas em outro. Este teria sido responsável pela prisão de vários membros da família. O plano contava que ele estivesse de plantão na noite de 8 de abril, entretanto Israel e Douglas foram surpreendidos ao verem a viatura com outros dois policiais em serviço.

Continua depois da publicidade

O crime

Everton e o policial Thiago Fernandes José foram baleados na noite de 8 de abril de 2010 dentro da viatura, em Tijucas. Eles estavam na entrada da cidade e teriam sido alvo de dois homens em uma moto. Um deles teria descido e atirado contra os policiais.