Dois policiais militares foram baleados na noite desta quinta-feira em Tijucas, na Grande Florianópolis. Um deles morreu dentro da viatura, segundo informações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM).
Continua depois da publicidade
O outro policial que estava na viatura foi encaminhado ferido ao hospital. Eles estavam na entrada da cidade e teriam sido alvo de dois homens em uma moto.
De acordo com informações do comandante-geral da PM, coronel Eliésio Rodrigues, a viatura estava parada em uma esquina no Centro de Tijucas quando, por volta das 21h30min, uma motocicleta se aproximou.
Um homem teria descido e atirado contra os policiais. Um deles morreu no local com pelo menos três tiros. O outro foi atingido no braço.
Ainda não se sabe se eles estavam em alguma operação. O local foi isolado para realização da perícia.
Continua depois da publicidade
Falta de energia
Segundo as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), os policiais teriam sido baleados perto de uma subestação de energia. A princípio, a Celesc acreditava que tiros teriam acertado o equipamento e provocado um apagão em Tijucas. Mais tarde descobriram que não tinha relação porque a ocorrência policial aconteceu em outro ponto do município.
A subestação alimenta bairros de cinco municípios da região: Nova Trento, Governador Celso Ramos, Tijucas, Canelinha e São João Batista. Pelo menos 40 mil pessoas estão sem energia.