Ao ser preso na casa de uma irmã em Arapongas (PR), o suspeito de assassinar a esposa em Piçarras Devanir Loss, 49 anos, assumiu o crime. Confessou também aos policiais catarinenses quando era trazido para o Litoral Norte e depois em depoimento ao delegado. Ele nega, contudo, que o crime tenha sido premeditado.

Continua depois da publicidade

O suspeito disse ao delegado Wilson Masson, responsável pelo inquérito, que matou Flávia Sousa França, 25, após uma discussão. Ele também negou que tenha se envolvido afetivamente com a sobrinha da vítima, a adolescente de 15 anos que teria participado do assassinato.

A investigação, no entanto, aponta para outro viés. Conforme o depoimento da adolescente, Loss levava uma pá no carro no dia em que a dupla matou a vítima.

– Tudo leva a crer que foi premeditado – conta o delegado.

Continua depois da publicidade

Para sanar possíveis controvérsias entre os depoimentos de ambos, o delegado deve solicitar uma reconstituição do crime. A intenção é de que o passo a passo ocorra antes do vencimento da prisão temporária do suspeito no dia 05 de julho.

Na tarde desta quarta-feira Loss prestará um depoimento formal à Polícia Civil. Ele não apresentou advogado e não quis conversar com a reportagem.