Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, peritos e policiais civis desenterraram na manhã desta quarta-feira o corpo da jovem Flávia Sousa França, 25 anos. O cadáver estava enterrado em uma plantação de eucalipto na Estrada Geral da Lagoa há pelo menos 60 dias.

Continua depois da publicidade

>>> Suspeito nega que crime tenha sido premeditado

>>> Delegado desconfiou do suspeito logo no início

>>> Polícia acredita que suspeito voltou ao local onde enterrou o corpo

Continua depois da publicidade

Flávia foi morta em meados de abril. De acordo com o levantamento da polícia, Devanir Loss, 49, e uma adolescente de 15 anos assassinaram a mulher, que era caixa de supermercado. Loss, que era marido de Flávia, foi quem enterrou o corpo, conforme a investigação.

Ele foi preso temporariamente no Paraná e na tarde de terça-feira chegou a Piçarras. Na noite de terça ele indicou o local onde havia enterrado a jovem à polícia. As escavações começaram na manhã desta quarta.

Assim que os policiais avistaram os primeiros sinais do corpo, aguardaram a chegada dos peritos e dos Bombeiros para ajudar na escavação. Flávia foi morta com golpes de canivete e de um extintor de incêndio. O corpo foi enterrado de bruços.

Continua depois da publicidade

Para o delegado Wilson Masson, responsável pela investigação, Loss assumiu ter matado a esposa. Ao retornar ao local onde a vítima foi enterrada na terça-feira ele se ajoelhou, chorou e rezou.

_ Tínhamos informações de que ele já queria se apresentar. Agora vou representar pela prisão preventiva _ disse o delegado.

A adolescente que teria participado do assassinato foi apreendida e encaminhada para a uma unidade socioeducativa na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

A investigação do desaparecimento da vítima começou há cerca de um mês quando Loss registrou o caso. A mãe de Flávia também registrou o sumiço no Paraná e veio até Piçarras conversar com a polícia. Ela contou que o genro havia deixado os filhos de Flávia com ela e ido embora. A situação foi considerada estranha.

Natural do Paraná, Flávia morava em Piçarras com o marido, os filhos e duas sobrinhas de 15 e 17 anos. Foi a adolescente de 15 anos quem contou que a tia foi assassinada e admitiu ter participado do crime.

De acordo com o delegado Wilson Masson, ambas as adolescentes acabaram se relacionando com o marido de Flávia. Assim a jovem de 15 anos e homem teriam planejado matar a caixa de supermercado.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a polícia cumpriu um mandado de apreensão contra a jovem e ela acabou confessando participação no homicídio. Uma filha do suspeito e irmãs dele também confirmaram a história.

Na quinta-feira foram feitas buscas pelo corpo de Flávia na estrada geral da Lagoa, em Balneário Piçarras, com a ajuda da adolescente de 15 anos, mas ele não foi localizado. A vítima tinha quatro filhos, sendo as duas meninas mais novas, de três e um ano e meio, do casamento com o suspeito.

O mandado de prisão contra Loss saiu depois da apreensão da adolescente e foi cumprido na semana passada no Paraná. No entanto, somente na terça ele chegou a Piçarras. O suspeito ainda não tem advogado e não quis falar com a reportagem.

Continua depois da publicidade