A juiza Karen Francis Schubert Reimer transformou o flagrante em prisão preventiva de um dos suspeitos do assassinato do microempresário Leodir Fouz da Silva, ocorrido na última terça-feira, na zona Sul de Joinville.

Continua depois da publicidade

O rapaz que foi preso horas depois do crime chegou a ser identificado como menor de idade, mas como ele já tinha 18 anos, ficará detido no Presídio Regional de Joinville.

Nesta sexta-feira, o delegado Thiago Alceu Nart disse que já identificou o outro autor do assassinato, mas ele continua foragido.

– Esperamos que ele se apresente logo – disse o delegado.

Continua depois da publicidade

Leodir foi executado com oito tiros, um deles na cabeça, na porta da loja onde trabalhava, no fim da manhã de terça. Hoje, o delegado ouvirá uma das testemunhas que viu o momento em que os dois homens se aproximadam da loja e mataram o microempresário.

Há a expectativa de que uma terceira pessoa possa ser identificada. Teria sido, segundo os familiares, a pessoa que distraiu Leodir antes que ele fosse morto.

A festa de três anos de aniversário da filha caçula do casal deveria ser neste domingo.

– Em vez de festa, vou dar muito carinho para ela. Os dois são tudo o que me restou – disse nesta sexta a mulher de Leodir, Keise Silva. Além dos dois filhos com Keise, Leodir tinha outros dois filhos do primeiro casamento.

Continua depois da publicidade