Uma escova que custa menos de R$ 5 foi a gota d’agua no desentendimento entre vizinhos que culminou com o assassinato do microempresário Leodir Fouz da Silva, na zona Sul de Joinville.

Continua depois da publicidade

Leodir foi morto a tiros na porta da loja de roupas que montou em frente de casa, na rua Dilson Funaro, no bairro Ulysses Guimarães, zona Sul da cidade. Foram disparados pelo menos oito tiros, um deles na cabeça.

Segundo os vizinhos, a loja do microempresário era alvo constante de pequenos furtos. Há alguns dias, ele fez um vizinho devolver o lava-jato que havia sido furtado da casa.

Nesta terça-feira de manhã, uma escova usada para lavar roupas teria sido furtada. Ao flagrar o crime, Leodir discutiu e bateu no suspeito.

Continua depois da publicidade

Horas depois, pouco antes do meio-dia, quando ele estava fechando a loja, o homem voltou armado e acompanhado de outra pessoa. Desta vez, não houve discussão.

Um dos suspeitos foi preso e está prestando depoimento no fim da tarde, na Central de Polícia. O outro é considerado foragido. Policiais militares do 1º Batalhão da PM fizeram buscas até o começo da noite, mas não conseguiram localizar o segundo suspeito.

Até as 21 horas de ontem, o corpo ainda não havia sido liberado para o velório, que seria na casa da mãe de Leodir, no bairro Fátima. O enterro está marcado para as 15 horas de hoje, no Cemitério Nossa Senhora de Fátima.

Continua depois da publicidade