O jogador Malcom, do Corinthians, deve enfrentar problemas com a Polícia Militar. Segundo denúncia feita pela Rede Globo, o jogador, de 18 anos, é suspeito de ter cometido dois crimes para adquirir sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Continua depois da publicidade

Robinho acerta com clube de Felipão por seis meses

O atleta precisou de 20 dias para conseguir o documento, que atualmente está suspenso. A denúncia apontou que Malcom precisou de apenas dois dias entre a realização de exames médicos e as aulas teóricas e práticas.

Brasil é o único país que ainda não definiu representantes na Sul-Americana

A resolução oficial do Detran aponta que o resultado dos exames determina o início das aulas teóricas. Já a mudança das aulas teóricas para as práticas ocorrerá somente depois de uma prova escrita. Aos olhos do órgão, a “rapidez” configura corrupção:

Continua depois da publicidade

– Isso é crime, o cidadão pode ser preso por dois a 12 anos por conta de corrupção ativa e passiva – afirmou o diretor-presidente do Detran de São Paulo, Daniel Annemberg, à emissora.

Outra irregularidade é apontada no Centro de Formação de Condutores (CFC). Além de dois endereços diferentes constarem em sua carteira, um dos endereços em que seria o CFC é sede de um estabelecimento comercial.

As suspeitas recaíram sobre Malcom após o atacante admitir que obteve uma licença para dirigir antes de tirar a carteira. Além de sua CNH, outros 4,5 mil motoristas terão documentos suspensos.