O assunto não é novo, mas está longe de ser esquecido. Apesar de o mundo da moda estar evoluindo aos poucos, as medidas das modelos ainda são tema de acaloradas discussões. A presença de plus size neste ramo está crescendo tanto que cidades como Paris, Londres e São Paulo já contam com finais de semanas de moda dedicados apenas aos tamanhos “fora do padrão”.

Continua depois da publicidade

Parte do casting de modelos plus size da Models 1 / Foto: Michelle George

Um ensaio com modelos de curvas além do 36 chamou atenção na última semana. A agência britânica Models 1 reuniu cinco de suas modelos plus sizes para uma sessão de fotos com lingerie no Blakes, um dos hotéis mais luxuosos de Londres.

Stephanie van den Bergh para Femme Fatale / Foto: Michelle George

Retratadas pelas lentes Michelle George, as modelos Iskra Lawrence, Charlotte Quita Jones, Karmi Pinning, Lucinda Warby e Stephanie Van Den Bergh abrilhantaram o Femme Fatale, como foi batizado o ensaio. Consumidoras entre os números 12 e 18, elas vestiriam do 40 ao 46 por aqui, o que já às classifica como gordinhas.

Continua depois da publicidade

::Leia mais

:: 5 frases que as plus size não aguentam mais ouvir

:: Sem Photoshop: novas marcas aderem a propagandas com mulheres reais

Esta classificação, no entanto, está repercutindo mundo afora. Ao ver algumas fotos da sessão, é possível que você nem perceba que as modelos estão acima do peso. Mas afinal, quais mulheres correspondem melhor à realidade? Compare Karmi Pinning, modelo plus size, e Alessandra Ambrosio, modelo da Victoria’s Secret:

As belas modelos Karmi Pinning e Alessandra Ambrosio / Foto: Reprodução

Não existe um padrão de beleza e a busca por uma silhueta perfeita não deve se sobrepor ao bem estar de alguém. Assim como muitas pessoas admiram uma mulher com curvas, outras apreciam as magras com barriga sequinha. O importante é se sentir bem no próprio corpo.

Confira os bastidores do ensaio vintage: