Depois da enorme repercussão da Campanha Pela Real Beleza da Dove, que lançou mais uma ideia provocativa esta semana, a linha de lingeries da American Eagle também comprou a ideia. As fotos deixam super claro que as modelos são reais e que as imagens não passaram por nenhuma edição. Essa mudança de postura permite que as clientes se identifiquem ainda mais com as marcas.

Continua depois da publicidade

Outra notícia que chamou atenção esta semana foi a sessão de fotos da modelo plus size Elly Mayday. A canadense decidiu continuar com sua carreira de modelo mesmo depois de ter sido diagnosticada com câncer. Suas primeiras fotos depois do tratamento foram para a Forever Yours Lingerie, que permitiu que a modelo posasse careca e mostrando a cicatriz da operação. Para Elly, foi uma forma de conscientizar as pessoas.

Divulgação Forever Yours LIngerie

Uma recente campanha da Jymmi Choo, que traz a exuberante Nicole Kidman como estrela, causou polêmica nas redes sociais. Assim que as fotos foram divulgadas, muitos internautas condenaram a edição das imagens. Seja no rosto, nos braços ou na barriga de Nicole, o pessoal realmente pegou pesado.

Nicole Kidman posa para campanha polêmica

Continua depois da publicidade

Foto: Reprodução Instagram

O tabu da manipulação invadiu também o meio musical. A cantora húngara Boggie publicou em seu canal no Youtube, o vídeo da canção Nouveau Parfum. Durante o clipe, a imagem da artista é completamente editada e expõe ao público como esse mundinho funciona.

:: Confira o vídeo que já ultrapassou 1 milhão de visualizações:

De olho no Photoshop

Em outros países o pessoal é mais atento à questão da manipulação de imagens e a pressão é tão forte que grandes marcas já tiveram anúncios censurados pelo exagero na edição. Veja alguns deles:

Julia Roberts para Lancôme

Natalie Portman para Dior

Rachel Weisz para L’oréal