Em sessão realizada nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu atender ao pedido do relator Paulo César Salomão Filho e retirou da pauta o processo disciplinar dos jogadores do Figueirense França, Thiago Heleno e Nirley. A previsão é que o julgamento entre na próxima sessão, prevista para o dia 14 de maio, após a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Avaí.
Continua depois da publicidade
::: Sem marcar gols há três jogos, Figueirense pode mudar o ataque
::: Mazola tira gol de empate do Figueira e é elogiado pela torcida do Avaí
Os três jogadores têm atuado em partidas nacionais com um efeito suspensivo para as penas que receberam pela confusão ao final da partida contra o Internacional, na última rodada do Brasileirão no ano passado. França recebeu oito jogos de suspensão e já cumpriu dois, Thiago Heleno recebeu seis jogos de punição e ainda tem quatro a cumprir, Nirley pegou apenas duas partidas de gancho, sem ter ficado sem jogar ainda.
Continua depois da publicidade
O Figueirense recorreu ao Pleno na tentativa de diminuir essas penas impostas em primeira instância no STJD. Além dos atletas, o auxiliar Glebson Lira foi punido com dois jogos e o clube recebeu multa de R$ 10 mil.