O Sport voltou a jogar bem em sua casa, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, mantendo a sua recuperação na competição. O resultado deixou a equipe pernambucana na 12ª colocação, com 21 pontos, e o Atlético estacionou nos 27 pontos e seguiu fora do G4.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Figueirense vence o Vitória com gol de Dodô e respira na Série A do Brasileirão

Da Roma ao Mundial Sub-20: conheça Nico López, a atração do Inter para enfrentar o Corinthians

Tabela do Brasileiro Série A 2016

Continua depois da publicidade

Desfalcado de seis titulares, o técnico Paulo Autuori promoveu as estreias de Galhardo na lateral e Luciano Cabral pelo meio, mas a falta de entrosamento ficava evidente quando o Sport mantinha a posse de bola e fazia pressão. Logo no começo do jogo, aos dois minutos, Rogério já exigiu defesa de Weverton.

Aos 14, Rogério invadiu a área paranaense e foi derrubado por Marcão. O lance foi duvidoso e gerou reclamações, mas, aos 16, Diego Souza foi para a cobrança e abriu o placar, sem chances para Weverton.

O time da casa manteve a pressão, mas sem objetividade. O Atlético ainda assustou em uma cobrança de falta de Galhardo, aos 44, que raspou o travessão de Magrão. Na saída para o vestiário, Diego Souza pediu mais concentração à equipe.

– O Atlético é uma equipe traiçoeira e precisamos manter cuidado – disse.

Na segunda etapa, porém, esse perigo previsto por Diego não se concretizou. Aos oito minutos, Rogério aproveitou uma rebatida da defesa e chutou de longe, fraco, mas Weverton soltou nos pés de Edmilson, que apenas empurrou para as redes.

Continua depois da publicidade

Com a vantagem no placar, Oswaldo de Oliveira colocou Rodrigo Mancha para reforçar a marcação e o time da casa administrou o placar. O Atlético ainda tentou ficar mais ofensivo, com a entrada de Lucas Fernandes e Giovanny, mas não conseguiu reverter a derrota.

No final, Marcão lamentou a derrota e discordou da penalidade:

– Não tivemos problemas com entrosamento, treinamos sempre; já no outro lance não foi pênalti, mas agora vamos descansar, pois já tem o Corinthians pela frente – disse.