Foi uma vitória magra, mas suficiente para dar um respiro e devolver a motivação e alegria para os jogadores e torcida do Figueirense, principalmente após a eliminação desastrosa da Copa do Brasil com a goleada por 5 a 0 para a Ponte Preta. O resultado por 1 a 0 sobre o Vitória, na noite deste sábado, no Orlando Scarpelli, foi muito importante para tirar o time catarinense da zona de rebaixamento da Série A e também para acabar com o jejum do técnico Argel Fucks, que estava há 10 partidas sem vencer. O gol anotado por Dodô ainda no primeiro tempo levou o Figueira aos 20 pontos, na 14ª posição da tabela.

Continua depois da publicidade

Confira como foi o minuto a minuto da partida

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Veja a tabela da Série A

Continua depois da publicidade

Com o jogo adiado contra o Fluminense, o Figueirense só volta a jogar no próximo domingo, às 11h, contra o Sport, que venceu o Atlético-PR nesta rodada. A partida será na casa alvinegra, mais uma oportunidade para contar com o apoio do torcedor e se distanciar ainda mais do Z-4. O Vitória volta a campo na quarta-feira, às 19h30min, contra o Coritiba.

Após a derrota para a Ponte no meio da semana, o técnico Argel Fucks prometeu mudanças na equipe e assim o fez. Voltou com o zagueiro Marquinhos para a zaga e devolveu a ele a braçadeira de capitão, até então sendo usada por Rafael Moura. O treinador também colocou Jackson Caucaia e Carlos Alberto no time alvinegro. E deu certo.

Carlos Alberto jogou até o início da segunda etapa e teve atuação de destaque. Foi dele o passe primoroso para o gol de Dodô, aos 14 minutos de jogo. Carlos Alberto lançou, o atacante fez boa movimentação, limpou, chutou para o gol na saída de Fernando Miguel e correu para o abraço.

Continua depois da publicidade

No fim do primeiro tempo, uma baixa importante para o time da casa. Rafael Moura foi expulso após dar um ¿peitaço¿ em Kanu. O zagueiro rubro-negro discutia com Carlos Alberto, quando He-Man apareceu para dar o encontrão. O juiz não relevou e mandou o atacante alvinegro para rua direto.

Como era esperado, com um jogador a mais, o Vitória voltou pressionando na segunda etapa, mas o Figueirense, apesar de estar com menos posse de bola, soube se defender e segurar o importante resultado. Ainda entraram na partida Maurides, Yago e Ayrton no lado alvinegro. Mas, a vantagem numérica do adversário durou até os 37 minutos. O zagueiro Victor Ramos, que já tinha cartão amarelo, foi expulso. Ele fez falta em Maurides e tomou cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (1)
Thiago Rodrigues; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves, Pará, Elicarlos, Jackson Caucaia, Carlos Alberto (Ayrton), Dodô (Maurides), Rafael Silva (Yago) e Rafael Moura

Continua depois da publicidade

Técnico: Argel Fucks

VITÓRIA (0)
Fernando Miguel; Kanu, Ramon (Rodrigo Ramallo), Victor Ramos, Diego Renan, Willian Farias, Serginho (Tiago Real), Euller (Norberto), Vander, Marinho e Kieza

Técnico: Vágner Mancini

Gol: Dodô, aos 14 minutos do 1º tempo (F);
Cartões amarelos: Ramon, Victor Ramos, Marinho, Norberto (V); Rafael Silva, Dodô, Jackson Caucaia (F)
Cartões vermelhos: Rafael Moura (F); Victor Ramos (V)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (trio do RS)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Continua depois da publicidade

Público total: 4.896
Renda: R$ 49.695,00