O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de SC (Sinjusc), marcou para segunda-feira uma assembleia geral para votar a continuidade da greve ou o retorno ao trabalho. A paralisação, que já dura 44 dias, deixou processos de 21 das 111 comarcas do Estado com prazos suspensos. O sindicato espera que compareçam cerca de 4 mil pessoas à reunião, que será realizada na Praça Tancredo Neves, em frente ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, às 13h.

Continua depois da publicidade

A principal reinvindicação da classe é a aprovação do novo Plano de Cargos e Salários da categoria, com 16% de incremento salarial. Na semana passada, a administração do TJSC propôs uma reposição salarial de 6,5% e mais 1,67 com base na inflação do período, totalizando um acréscimo de 8,17%.

Sindicato considera proposta positiva

A proposta foi aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira em sessão administrativa. A aplicação dos benefícios, contudo, está condicionada ao retorno total dos grevistas ao trabalho.

Continua depois da publicidade

Conforme comunicado pelo TJ na semana passada, os servidores tiveram descontos de 30% no salário devido a faltas injsutificadas, o que foi visto pelo sindicato como uma arbitrariedade.

Justiça comunica desconto de 30% no salário dos grevistas

Nesta terça-feira, uma audiência pública na Assembleia Legislativa discutiu a criação do Novo Plano de Cargos e Salários dos servidores e contou com o apoio de parlamentares. Nenhum representante do TJSC compareceu.