Parece que Miley Cyrus não gostou nada da carta aberta que Sinead O’Connor escreveu, onde a aconselha a cuidar melhor de sua imagem. No Twitter, Miley publicou a seguinte mensagem: “Antes de Amanda Bynes… Existiu…”, acompanhada de um print de tweets de 2012, em que Sinead aparece implorando por ajuda psiquiátrica. Bynes foi diagnosticada com esquizofrenia e bipolaridade, e atualmente está internada em uma clínica de reabilitação.

Continua depois da publicidade

– Descontar sua raiva em mim é ainda mais estúpido do que se comportar como uma prostituta e chamar isso de feminismo. Você postou hoje os tweets meus de dois anos atrás, que foram publicados por mim quando eu estava doente e procurar ajuda, dando a entender que eles são recentes. Você está zombando de mim e Amanda Bynes por termos sofrido com problemas de saúde mental e por ter procurado ajuda. Você tem alguma ideia de quão estúpido e perigoso é zombar de pessoas por causa do sofrimento causado por uma doença? Você vai um dia sofrer com a mesma doença, sem dúvida nenhuma – escreveu Sinead em sua página no Facebook.

>> Clipe de Wrecking ball bate recorde de visualizações

>> Veja a performance de Miley no VMA

Continua depois da publicidade

>> Bloger Lerina: Miley faz ensaio ousado para Terry Richardson

Miley revidou e disse que “estava ocupada” para responder às críticas da cantora irlandesa. Ela propôs que as duas se encontrassem para conversar.

– Não tenho nenhum interesse em conhecê-la. Você teve muito tempo ontem para zombar de mim e da Amanda Bynes, que não tinha nada a ver com a história. Quando você pedir desculpas publicamente para Amanda, para mim, e para todos os doentes mentais, bem como todos os que foram abusados por padres, é que este assunto vai acabar – disse Sinead em uma terceira carta.

Vale lembrar que ela afirma ter sofrido abusos físicos dos pais e de padres na infância. A norte-americana também publicou uma iamgem em que Sinead aparece rasgando a foto do Papa João Paulo II, em 1992.

#SNL pic.twitter.com/6Cq9pewEO0

– Se você não pode pedir desculpas eu não tenho escolha, a não ser entrar com uma ação judicial contra você. Quando você acabar no hospital psiquiátrico ou na reabilitação eu ficarei feliz em visitá-la, e não me rebaixarei para zombar de você – ameaçou, em uma terceira carta.

Continua depois da publicidade

A primeira carta

Nesta semana, Sinéad O’Connor divulgou em seu site oficial uma carta na qual aconselha Miley Cyrus a cuidar melhor de sua imagem. O recado veio após Miley declarar à Rolling Stone americana que se inspirou no clipe de Nothing compares 2 U, lançado em 1990, para fazer Wrecking ball.

-A indústria não dá a mínima para você, ou para qualquer uma de nós. Eles vão prostitui-la por tudo que você vale e facilmente vão fazer você pensar que isso era o que VOCÊ queria… e quando você acabar em uma clínica de reabilitação por ter sido prostituída, ‘eles’ vão estar em seus iates em Antígua, que eles compraram com a venda de seu corpo, e você vai se sentir muito sozinha -, escreveu na carta reproduzida pelo jornal The Guardian.

– Minha gravadora me incentivava a fazer o que você tem feito. Senti que eu preferia ser julgada pelo meu talento e não pela minha aparência. Estou feliz por ter feito essa escolha -, afirmou a cantora de 46 anos.

O’Connor disse ainda que está “extremamente preocupada com o fato de que aqueles ao seu redor levaram-na a acreditar, ou a encorajaram a acreditar, que de alguma forma é ‘legal’ estar nua e lambendo martelos em seus vídeos”.

Continua depois da publicidade

Veja os dois clipes:

Sinéad O’Connor

Miley Cyrus