A cantora irlandesa Sinéad O’Connor divulgou em seu site oficial uma carta na qual aconselha Miley Cyrus a cuidar melhor de sua imagem. O recado veio após Miley declarar à Rolling Stone americana que se inspirou no clipe de Nothing compares 2 U, lançado em 1990, para fazer Wrecking ball.

Continua depois da publicidade

“A indústria não dá a mínima para você, ou para qualquer uma de nós. Eles vão prostitui-la por tudo que você vale e facilmente vão fazer você pensar que isso era o que VOCÊ queria… e quando você acabar em uma clínica de reabilitação por ter sido prostituída, ‘eles’ vão estar em seus iates em Antígua, que eles compraram com a venda de seu corpo, e você vai se sentir muito sozinha”, escreveu na carta reproduzida pelo jornal The Guardian.

>> Clipe de Wrecking ball bate recorde de visualizações

>> Veja a performance de Miley no VMA

“Minha gravadora me incentivava a fazer o que você tem feito. Senti que eu preferia ser julgada pelo meu talento e não pela minha aparência. Estou feliz por ter feito essa escolha”, afirmou a cantora de 46 anos.

Continua depois da publicidade

O’Connor diz ainda que está “extremamente preocupada com o fato de que aqueles ao seu redor levaram-na a acreditar, ou a encorajaram a acreditar, que de alguma forma é ‘legal’ estar nua e lambendo martelos em seus vídeos”.

Veja os dois clipes:

Sinéad O’Connor

Miley Cyrus