A diretoria do Sindetranscol repudia os apedrejamentos contra os ônibus, segundo o assessor jurídico do sindicato, Léo Bittencourt. Ele ressalta que nas assembleias é pedido aos trabalhadores que mantenham a calma e evitem atos agressivos.
Continua depois da publicidade
– Não sabemos quem foi e repudiamos estes atos. Não acredito que foi algo feito pelos trabalhadores – afirmou, questionando que os apedrejamentos podem ter sido feitos para desmoralizar a greve.
::: Mesmo com ataques, Rodovel mantém ônibus circulando
Enquanto isso, durante a terça-feira os líderes do sindicato se reuniram para debater os valores citados na reconsideração da decisão da Justiça do Trabalho sobre o bloqueio das contas do Siga. Bittencourt afirma que o Sindetranscol ainda não foi notificado oficialmente sobre a medida, mas que já calculam os valores apresentados e que a negociação evoluiu, embora ainda sem uma proposta definitiva para a volta aos trabalhos.
O sindicato busca também um encontro com o Ministério Público, em busca de homologação de um possível acordo judicial. Novas reuniões entre os trabalhadores devem acontecer na quarta-feira.
Continua depois da publicidade