Mesmo com seis ônibus apedrejados na manhã desta terça-feira, a Rodovel – empresa que compõe o Consórcio Siga junto com a Verde Vale e a Nossa Senhora da Glória – segue operando normalmente no transporte coletivo de Blumenau.
Continua depois da publicidade
De acordo com o responsável do setor de Recursos Humanos da empresa, Márcio Roberto, três veículos tiveram os parabrisas quebrados e os outros três sofreram avarias na lataria. A empresa registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar e, segundo Roberto, deve registrar a ocorrência também na delegacia de Polícia Civil.
::: Trabalhadores decidem manter greve do transporte em Blumenau
::: Justiça aumenta de 30% para 50% bloqueio nas contas do Consórcio Siga, em Blumenau
::: Trabalhadores decidem manter greve do transporte em Blumenau
Continua depois da publicidade
Conforme relatos de motoristas feitos à direção da empresa, os responsáveis pelos ataques estavam em uma picape de cor vermelha. Os ônibus foram abordados em locais diferentes. Três deles, que faziam a linha Bela Vista – Fonte, foram apedrejados na Rua Itajaí, próximo ao parque fabril da Malwee, e na Rua Antônio Treis, próximo à escola pública Vidal Ramos, no bairro Vorstadt.
Os outros três veículos estavam na Rua Marechal Cândido Rondon, próximo ao Terminal do Aterro, na Rua dos Caçadores e na Jorge Lacerda, nas proximidades da garagem da empresa, localizada no bairro da Velha.
Ônibus da Glória também foram atacados
Na última quinta-feira ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória também foram alvo de vandalismo. Ao todo, três veículos foram apedrejados em frente à sede da empresa, na Itoupava Norte. Além dos parabrisas, os vidros laterais também foram quebrados. Na ocasião, os funcionários da empresa teriam decidido retornar ao trabalho para que o dinheiro arrecadado com as tarifas fosse destinado ao pagamento do 13º salário.