No trabalho da tarde desta terça-feira, no Centro de Treinamento do bairro Cristo Redentor, só se falou em um assunto: o jogo contra o Paraná. O elenco do Criciúma sabe da importância da partida para melhorar as chances de acesso, em confronto direto pelo G-4. O atacante Silvinho, que já marcou nove vezes na Série B e divide a artilharia da equipe com Lucão, espera que o tropeço do melhor mandante do returno seja diante do Tigre.
Continua depois da publicidade
— Quando acabou o jogo contra o Londrina, a primeira palavra foi concentração total no jogo contra o Paraná. Eles estão sendo os melhores mandantes em casa, mas, como acontece no futebol, todo mundo tem um dia ruim, perde um dia. A gente está trabalhando e espera que seja nesse jogo e sexta-feira. Nosso time está muito focado, só se fala no Paraná, se a gente quiser almejar alguma coisa esse jogo é importantíssimo, é um concorrente direto. O time está muito focado e esperamos fazer uma grande partida lá, sabemos que vai ser difícil. Se der tudo certo, vamos sair com a vitória — projetou.
Em casa, o time paranaense tem 83,3% de aproveitamento, venceu 11 dos 14 jogos disputados. O Tigre, por outro lado, é um visitante indigesto, o quinto que mais venceu fora de casa, com 42,8% de aproveitamento. No primeiro turno, o Criciúma venceu em casa por 2 a 1, dois gols de Lucão. Será que a partida vai ter clima de revanche? Silvinho ameniza.
— Se eles estiverem com mais vontade, a nossa vai ser maior. Os dois clubes sabem onde querem chegar, estão fazendo uma grande campanha assim como nós, vontade não vai faltar dos dois lados. O que vai definir vai ser uma concentração a mais, uma vontade a mais, e espero que seja do nosso lado — comentou.
Nesta quarta-feira, o Criciúma treina às 9h, também no CT. O trabalho de quinta será pela manhã, e logo após o almoço o grupo inicia a viagem até Curitiba, onde enfrenta o Paraná na sexta, às 20h30min, no Durival Brito.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Futebol mais “pegado” rende gol que dá a Alex Maranhão a artilharia do Criciúma no ano
Leia outras notícias sobre o Criciúma
Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro