A vitória em casa contra o Londrina mantém o Criciúma na briga pelo G-4, aumenta a autoestima do grupo e reforça o discurso do técnico Beto Campos. Desde que chegou ao clube, dia 19 de setembro, ele sempre falou que o trabalho era focado no acesso, e depois de quatro jogos e 12 pontos disputados, já conquistou oito. Com quase uma semana até a próxima partida, o Tigre se prepara para enfrentar o vice-líder Paraná.

Continua depois da publicidade

— Cada jogo é importante e agora vem esse superdifícil contra o Paraná, num momento muito bom, ele vem de vários resultado positivos e por isso está no G-4. Vamos trabalhar em cima disso e a gente não pode ficar pensando lá no Vila Nova, depois no Inter, se for analisar são todos jogos complicados contra equipes de qualidade. São jogos difíceis, para o pensamento que temos, como é difícil para nós é também para os adversários. A equipe na maior parte do jogo organizada, tendo a posse de bola, respeitando ao adversário marcando bem, próximo, tendo essa condição temos qualidade para jogar e criar situações para vencer o jogo — projetou o treinador.

Enquanto algumas equipes buscam a casa dos 45 pontos para garantir a permanência na Série B, Beto reforça que esse não é o pensamento do Criciúma. Ele exaltou a dedicação do grupo na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Londrina, no sábado, diante da torcida. O desempenho demostra que o grupo está entrosado, e que tem condições de se manter na briga pelo acesso.

— Desde que cheguei a gente trabalha jogo a jogo, nunca pensamos em pontuação para escapar do rebaixamento, coloquei isso essa semana, procuramos é estar próximo do G-4 e essa vitória foi muito importante para isso. Tenho eu exaltar esse grupo, tem dado uma resposta muito boa, as cobranças que temos feitos, tem aceitado as situações, viramos um jogo muito difícil contra uma equipe de qualidade, por mérito nosso, não foi que o Londrina baixou de rendimento, fomos nós que melhoramos muito para melhorar essa vitória — comentou.

O elenco descansa neste domingo e se reapresenta na segunda-feira. Na sexta-feira, 13, o Tigre enfrenta o Paraná no Estádio Durival Brito, às 20h30min. Para a viagem a Curitiba, Beto Campos não terá nenhum desfalque por acúmulo de cartões. Com as entradas de Barreto, Alex Maranhão, Caique e Ricardinho entre os titulares, Beto Campos deu nova chance aos jogadores, que têm correspondido à confiança do treinador.

Continua depois da publicidade

— Tenho dito para o grupo que se está no Criciúma, algo mostrou parta estar aqui. Às vezes o atleta vive um momento de dificuldade até extracampo, o atleta não é robô que tem que estar fazendo sempre as coisas certinhas, principalmente em um campeonato longo como esse, então às vezes em algum momento o atleta não está bem, mas ele tem tempo para recuperar, passar essa confiança, e é isso que a gente está fazendo — concluiu.

Leia mais:

Com gol e assistência, Alex Maranhão exalta vitória: “um prazer vestir a camisa do Criciúma”

De virada, Criciúma vence o Londrina em casa e mantém esperança de acesso à elite

Leia outras notícias sobre o Criciúma

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro