Será longe de casa que o Figueirense vai definir seu futuro. A uma vitória do acesso, o Furacão encara o Bragantino neste sábado, em Bragança Paulista (SP) às 16h20min. Mas, isso não será motivo para o torcedor não apoiar. O Bragantino decidiu liberar a entrada dos torcedores alvinegros enquanto houver ingressos disponíveis. Antes, a restrição era de 3 mil entradas.
Continua depois da publicidade
Invadir estádio rivais não é novidade para a torcida do Figueira, foi assim na semifinal e final da Copa do Brasil em 2007, quando os alvinegros compareceram em peso no Maracanã – contra Botafogo e Fluminense. No Couto Pereira, o Furacão também teve muito apoio contra o Coritiba, na partida decisiva da Série B em 2010. Agora, empolgados pela proximidade da Primeira Divisão a torcida se mobiliza e apenas um dia da partida alguns torcedores ainda se organizam para ir ao encontro do seu time de coração.
Para aqueles que não vão à Bragança, a última oportunidade de mostrar seu apoio aos jogadores será na manhã desta sexta-feira. Às 8h30min o Furacão treina no Estádio Orlando Scarpelli, que estará de portões abertos a espera de muitos torcedores. O mais fanáticos começaram a fazer promessas logos após as derrotas de Icasa e Ceará, que possibilitaram o Figueirense a ficar apenas uma vitória da Série A. Assim como os jogadores alvinegros, Maylson é um deles:
– Se a gente subir vou a Aparecida do Norte, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, subir e descer de joelhos uma rampa que fica em uma das capelas – disse o artilheiro da temporada.
Continua depois da publicidade
O DC Esportes acompanhará e mostrará ao vivo tudo o que acontece nas coletivas e nos treinos desta semana.
Já está no ar a cobertura ao vivo do treino desta quinta-feira. Siga no Twitter do DC Esportes.