Após cinco semanas de paralisação, os servidores de Jaraguá do Sul decidiram, em assembleia realizada na noite de quinta-feira, suspender a greve na cidade. Segundo a Prefeitura, os serviços essenciais voltaram ao normal nesta sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Jaraguá do Sul e região no AN.com.br

Cinco projetos do pacote econômico são aprovados na Câmara de Vereadores

Justiça determina que servidores voltem ao trabalho em Jaraguá do Sul

Todas as unidades de saúde estão funcionando normalmente. Nas escolas os professores também já retornaram. Mesmo assim, de acordo com a Secretaria de Educação, as aulas devem voltar ao normal só na segunda feira porque não houve tempo hábil para avisar todos os alunos.

Continua depois da publicidade

Os servidores decidiram suspender a greve na assembleia da noite de quinta-feira. O sindicato dos servidores e a prefeitura entraram em um acordo. Em um dos pontos do acordo, a prefeitura se compromete em justificar todos os dias parados dos servidores, parcelar o desconto dos dias parados e não vai encaminhar para a Câmara mais nenhuma projeto referente aos direitos do funcionalismo público municipal.

Em entrevista ao Jornal do Almoço, o presidente do sindicato dos servidores, Luiz Cezar Schorner, disse que a greve está suspensa, mas que se a prefeitura descumprir algum item do acordo não está descartada uma nova greve.