Os trabalhadores do serviço público municipal de Blumenau encerraram a mobilização desta terça-feira com três atos na praça Victor Konder: um momento de reflexão, um panelaço e o hino nacional. Pouco depois das 16h a coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb) Sueli Adriano convocou os trabalhadores para fazerem um círculo ao redor da praça e da prefeitura. Numa espécie de abraço, os trabalhadores deram as mãos e permaneceram alguns instantes em silêncio:
Continua depois da publicidade
Na sequência eles promoveram um panelaço, fazendo bastante barulho e chamando a atenção inclusive dos motoristas que passavam pela região na hora:
Os servidores encerraram as atividades cantando o hino nacional voltados para a bandeira do Brasil que fica hasteada em frente a prefeitura. A coordenadora do Sintraseb afirmou que a greve continua e que não há previsão para que os servidores retornem ao trabalho. Na manhã desta terça-feira os grevistas receberam o apoio do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol), que avalia a possibilidade de uma paralisação dos ônibus em apoio aos trabalhadores municipais.