Pelo menos 70 servidores das subprefeituras Sul, Leste, Oeste e Nordeste de Joinville permanecem paralisados. Segundo informações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej), a Prefeitura agendou uma reunião com a categoria para esta quinta-feira, às 11 horas. A paralisação começou na última segunda-feira, dia 28, na subprefeitura Sul.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
A principal reclamação dos funcionários é a falta de reposição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e uniformes. Conforme os trabalhadores, há pelo menos quatro anos a substituição de luvas, perneiras, aventais, óculos de proteção e uniformes não é feita regularmente. Eles também se queixam da falta de reposição de instrumentos de primeira necessidade, como máquinas roçadeiras.
De acordo com o sindicato, a única manutenção realizada é feita por iniciativa e com ferramentas dos próprios servidores. Os servidores compareceram aos postos de trabalho nesta terça-feira, porém pretendem continuar com as atividades suspensas até que a situação seja regularizada. Ainda conforme o Sinsej, colaboradores do Horto Florestal – que cuidam do Parque Zoobotânico, de animais e da jardinagem – também podem aderir a paralisação.
A Prefeitura Municipal informou que irá encaminhar as informações sobre o processo de compra dos equipamentos para o sindicato.
Continua depois da publicidade