Servidores técnico-administrativos e docentes de instituições federais de ensino superior, do Instituto Federal Catarinense (IFC) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), protestaram na manhã desta sexta-feira, no km 27,5, na BR-280, em Araquari, Norte de SC. A manifestação iniciou às 10h30.

Continua depois da publicidade

:: Lei as últimas notícias de Joinville e região

Tambores, faixas, apitos, e cartazes simbolizaram a insatisfação dos manifestantes. Os sindicatos SINASEFE Litoral e o Sintufsc, que estão em greve há mais de um mês, pedem reajuste salarial de 27,3%. Além disso, reivindicam reestruturação do plano de carreira, protestam o corte de 31% das verbas que seriam para a educação e revindicam a equiparação de direitos entre docentes e técnico-administrativos.

Segundo a servidora do IFC, Raquel Rybandt, o ato é importante para pressionar o governo. Ela destaca que a manifestação é pacífica e aproximadamente 100 manifestantes participaram do protesto.

Continua depois da publicidade

– Nossa manifestação é uma forma de conscientizar e incentivar os alunos e a população sobre a importância de se melhorar a educação – diz.