Os servidores do Judiciário, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira, votaram pelo fim da greve. A categoria aceitou a proposta do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e decidiu pelo retorno às atividades a partir desta terça-feira. Cerca de 1,5 mil pessoas compareceram à reunião, que começou às 13h e terminou por volta das 16h30min.
Continua depois da publicidade
Sindicato considera proposta positiva
A principal reivindicação dos servidores era a aprovação do Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS), com incremento de 16% na remuneração. Os servidores decidiram aceitar a proposta da administração do TJSC de reposição salarial de 6,5% e mais 1,67% com base na inflação do período, totalizando um acréscimo de 8,17%.
A proposta do TJSC foi aprovada pelo Pleno na quarta-feira, dia 20 de maio, em sessão administrativa. A aplicação dos benefícios estava condicionada ao retorno dos servidores ao trabalho.
Continua depois da publicidade
Justiça comunica desconto de 30% no salário dos grevistas
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc) tem nova assembleia agendada para daqui a 30 dias, com o objetivo de avaliar o movimento e os encaminhamentos do NPCS pelo Tribunal de Justiça.
A paralisação durou 48 dias e deixou processos de 21 das 111 comarcas do Estado com prazos suspensos.